Frio ganha força e regiões central e sul do Paraná registram geada

Publicado em 08/06/2016 07:29
511 exibições
Menor temperatura do estado foi em General Carneiro, de -4ºC

O frio ganhou força no Paraná e derrubou as temperaturas nesta quarta-feira (8) em todas as regiões. A menor temperatura do estado, conforme o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), foi em General Carneiro, na região central, onde o dia começou com -4ºC.

Foi a menor temperatura registrada desde o início do ano no estado. Houve registro de geada ao menos nas regiões central e sul.

Na capital, o dia também amanheceu gelado com mínima de 4ºC. A máxima não deve passar de 12ºC. Em Palmas, na região Sul, a mínima registrada foi de -3ºC. Guarapuava, na região central, também amanheceu com temperatura negativa de -1ºC.

Na região norte, em Londrina, os moradores também tiveram que reforçar os casacos para enfrentar o frio de 5ºC logo nas primeiras horas do dia. A máxima na cidade deve ser um pouco mais agradável, de 20ºC.

Leia a notícia na íntegra no site G1 - PR.

Temperaturas caem em todo o PR, com previsão de geada em vários dias

As temperaturas vão cair ainda mais a partir de quarta-feira (8) no Paraná. Além disso, deve gear nos próximos quatro dias em Curitiba, segundo o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar). Há ainda previsão de geada para outras cidades.

De acordo com o Simepar, uma intensa massa de ar frio e seco já se aproxima do estado nesta terça (7), diminuindo a nebulosidade a aumentando o frio em todas as regiões, inclusive nas mais quentes, como o norte. 

Região central e Campos Gerais

Em Guarapuava, a mínima para os próximos dias será na sexta-feira, com -3ºC. Na quarta, a mínima será de -1ºC; na quinta, -2ºC; e no sábado, 2ºC. A máxima neste período será na quinta: 14ºC. Na quarta, a máxima deve ser de 11ºC, assim como na sexta. No sábado, a máxima prevista é de 12ºC.

Ponta Grossa também tem previsão de geada, de quinta a sábado, com mínima de -1ºC, na quinta e na sexta; e de 1ºC na quarta-feira e no sábado. A máxima não passará dos 14ºC na cidade. A menor máxima será na quarta, com 12ºC.

Norte e noroeste

Londrina e Maringá e Paranavaí têm mínima prevista de 5ºC de quarta-feira até o fim de semana, segundo o Simepar. Há a expectativa de geada nas madrugadas entre quinta-feira e sábado nos três municípios. A máxima, na região, não passa de 20ºC até a próxima semana. Não há previsão de chuva.

Oeste e sudoeste

Nestas regiões, as temperaturas mínimas chegam perto do 0ºC, conforme a previsão. Em Foz do Iguaçu e em Cascavel, a mínima é de 1ºC, na quinta-feira. Deve gear de quarta-feira a sábado em ambos municípios.

Em Francisco Beltrão, pode chegar a 0ºC na sexta-feira. O município também deve ser atingido por geada. A máxima no município, até o fim de semana, é de 14ºC.

Leia a notícia na íntegra no site G1 - PR.

Previsão para quarta-feira (08)

Mapa Geadas Paraná Simepar - 08/06/16

Previsão para quinta-feira (09)

Mapa Geadas Paraná Simepar - 09/06/16

                                                                          Fonte: Simepar

 

 

 

Fonte:
G1 - PR

0 comentário