Inundações na Índia deixam 300 mortos e forçam moradores a deixar vilarejos

Publicado em 23/08/2016 15:56

LOGO REUTERS 2.0

NOVA DÉLI/BHUBANESWAR, Índia (Thomson Reuters Foundation) - Ao menos 300 pessoas morreram no leste e no centro da Índia e mais de seis milhões foram afetadas por inundações que submergiram vilarejos, devastaram plantações, destruíram estradas e interromperam os serviços de eletricidade e telefonia, disseram autoridades nesta terça-feira.

As fortes chuvas das monções fizeram os rios transbordarem, entre eles o poderoso Ganges e seus afluentes, obrigando as pessoas a procurarem campos de assistência nos Estados de Madhya Pradesh, Bihar, Uttar Pradesh, Rajasthan e Uttarakhand.

As autoridades governamentais de Bihar, que testemunhou alguns dos piores alagamentos deste ano, computando 120 mortos e mais de cinco milhões de pessoas afetadas, disseram que a situação é séria.

"As águas da inundação engolfaram áreas baixas, casas e campos de cultivo", relatou Zafar Rakib, magistrado distrital de Katihar, um dos 24 dos 38 distritos de Bihar atingidos pelos transbordamentos.

(Por Nita Bhalla e Jatindra Dash)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário