Chuvas de monção na Índia começam a perder força nos próximos dias

Publicado em 13/09/2016 10:18

LOGO REUTERS 2.0

MUMBAI (Reuters) - As chuvas de monção da Índia, que vão de junho a setembro, podem começar a perder força na região norte-ocidental do país nos próximos três ou quatro dias, previu o departamento de meteorologia nesta terça-feira.

A monção geralmente começa a diminuir na primeira semana de setembro, mas neste ano isso foi postergado por quase duas semanas.

"As condições estão ficando favoráveis para a diminuição das monções do sudoeste de algumas partes de West Rajasthan (no noroeste da Índia) durante os próximos três ou quatro dias", disse o departamento meteorológico da Índia.

As monções, que fornecem 70 por cento das chuvas anuais da Índia, são cruciais para os 263 milhões de agricultores do país e para suas culturas de arroz, cana, milho, algodão e soja, pois quase metade das suas terras agrícolas não tem irrigação.

O país recebeu até agora 5 por cento a menos do que o normal de precipitação para a época das monções.

Até 9 de setembro, os agricultores tinham cultivado 105,4 milhões de hectares de safras de verão, um aumento de 4,1 por cento em relação a um ano atrás, mostraram dados do Ministério da Fazenda.

(Por Rajendra Jadhav)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário