RS: Previsão de chuva abaixo da média na primavera preocupa agricultores

Publicado em 27/09/2016 07:59

A primavera, que começou na última quinta-feira (22), é para muitos a estação das cores, das paisagens e normalmente, o período do ano ideal para o plantio de grãos no Rio Grande do Sul. Mas neste ano, um alerta que vem dos meteorologistas preocupa os agricultores do estado: o cultivo do arroz, do milho e da soja está ameaçado com a previsão de chuvas abaixo da média esperada para a estação (veja na reportagem).

As culturas de grãos são as de maior importância econômica para o estado. Por isso, de acordo com a pesquisadora de agrometeorologia da Fundação Estadual de Pesquisa Agropecuária (Fepagro), Bernadete Radin, os agricultores têm motivos para se preocuparem.

"Uma condição de precipitação abaixo do normal, principalmente lá mais adiante, em janeiro e fevereiro, pode coincidir com os períodos críticos da cultura, que são os períodos com maior sensibilidade e deficiência hídrica", explica.

Para prevenir a quebra da produção no futuro, os produtores podem adotar algumas técnicas. Uma delas é o zoneamento climático.

Leia a notícia na íntegra no site G1 - RS.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
G1 - RS

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário