Espírito Santo tem previsão de chuva forte em todo o estado

Publicado em 04/10/2016 15:25
58 exibições
Há risco de alagamentos e deslizamentos em alguns locais. Previsão é de chuvas ao longo do dia, com pancadas e rajadas de ventos.

Após um longo período de seca, que o Espírito Santo começa a enfrentar chuvas fortes esta semana. As previsões da meteorologia do Incaper indicam que elas ocorrem na manhça desta terça-feira (4) no Sul e, a partir da tarde, na Região Serrana e na Grande Vitória. Há riscos de alagamentos e deslizamentos de encostas. Tudo acompanhado de rajadas de vento e trovoadas.

A expectativa é de que a chuva caia em algumas cidades que há quase três anos vêm sofrendo com a seca. Algumas, inclusive, são alvo de racionamento do fornecimento de água, como a Grande Vitória.

Embora não informe os volumes, o Incaper destaca que ao longo do dia até a madrugada de quarta-feira (5) poderá haver uma “quantidade de chuva acumulada ao longo do dia que pode ser mais significativa”.

A situação deve permanecer até a quinta-feira (6), com redução das chuvas a partir da tarde de sexta-feira. Tudo acompanhado de um aumento da temperatura máxima.

Leia a notícia na íntegra no site G1 - ES

Fonte: G1 - ES

Nenhum comentário