Defesa Civil emite alerta de chuva forte nesta quinta no Rio Grande do Sul

Publicado em 13/10/2016 08:04

A Defesa Civil enviou um alerta de chuva forte para esta quinta-feira (13) no Rio Grande do Sul, com chance de granizo e enxurradas em pontos isolados. O motivo é uma área de instabilidade que está sobre o estado.

A chuva chega ao território gaúcho pelo Noroeste, aumentando a intensidade enquanto se espalha pelas regiões das Missões e Norte. Na madrugada, o mau tempo alcança o Centro, Centro-Leste, Vale do Caí e do Taquari, chegando até a Região Metropolitana de Porto Alegre e Litoral Norte.

Segundo os meteorologistas, os temporais podem ocorrer no período entre a noite de quarta (12) e a madrugada e manhã de quinta-feira (13), especialmente no Noroeste, Alto Jacuí e Norte. Nessas áreas, os acumulados podem passar dos 100 milímetros.

Na quinta (13) pela manhã, ainda há risco de chuva no Leste. As temperaturas seguem altas, mas variam entre 12°C e 28°C no estado.

A Defesa Civil informou que está monitorando as bacias hidrográficas, com atenção especial ao nível dos rios em regiões de risco.

Na sexta (14), a frente fria se afasta do Rio Grande do Sul e o tempo volta a ficar firme em parte do estado. Chove fraco em forma de pancadas no Norte gaúcho a partir da tarde, por conta de novas áreas de instabilidade.

Leia a notícia na íntegra no site G1 - RS.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
G1 - RS

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário