Chuva forte avança sobre a Grande SP e Campinas

Publicado em 13/10/2016 17:03

Chuvas em Cardoso (SP). Imagem enviada por Fred Olivi

Chuvas em Cardoso (SP). Imagem enviada por Fred Olivi

Nuvens muito carregadas  associadas ao avanço de áreas de instabilidade e reforçadas pelo fluxo de ar quente e úmido tropical se espalharam pelo Estado de SP. Até a noite desta quinta-feira há risco de temporais em todo o Estado, inclusive na capital paulista. A chuva varia de moderada a forte intensidade  e vem acompanhada de muitos raios e rajadas de vento. A Climatempo não descarta a ocorrência de alagamentos pontuais e granizo isolado.

Chuva forte avança sobre a Grande SP e Campinas

Uma grande linha de instabilidade (LI) avança sobre o estado de São Paulo com nuvens muito carregadas, com potencial para tempestades. A chuva forte já atingia a região de Sorocaba às 13h56, conforme foi detectado pelo radar meteorológico de São Roque, operado pela Aeronáutica. As manchas vermelhas representam as áreas com chuva mais forte.

Esta linha de instabilidade avança sobre a região de Campinas e sobre a Grande São Paulo provocando chuva e ventos fortes no começo desta tarde. Mas a LI vai continuar se deslocando e no decorrer da tarde atinge a região norte do estado de São Paulo e também o vale do Paraíba.

Radar SP

Pela manhã,  a linha de instabilidade provocou chuva em diversas cidades das regiões central e oeste do estado de São Paulo. Essa linha avança em direção ao norte paulista nas próximas horas.

Somar Meteorologia: Plantio é beneficiado pelas chuvas no Sul

Outubro começou com chuva acima do normal sobre algumas áreas do Centro-Norte do país, como Minas Gerais, Goiás e interior do Nordeste, o que até trouxe uma elevação na umidade do solo. 

Os produtores da região Sul chegaram a alegar falta de precipitação nas lavouras, mas de acordo com a Somar Meteorologia, este cenário vai mudar ao longo desta semana, já que a previsão é de chuva volumosa nos três Estados nos próximos dias, o que beneficiará o plantio do arroz, milho e soja. 

“O sinal é verde na região Sul e os produtores devem aproveitar esta chuva para realizar as atividades de plantio”, recomenda o meteorologista Celso Oliveira. 

Leia a notícia na íntegra no site da Somar Meteorologia

Chuvas se aproximando de Pitangueira (PR). Enviado por Helton John

Chuvas se aproximando de Pitangueira (PR). Enviado por Helton John

Temporal em Gleba 9, no Paraguai

Temporal em Gleba 9, no Paraguai

Temporal em Gleba 9, no Paraguai

Temporal em Gleba 9, no Paraguai

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Climatempo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário