Rio Grande do Sul deve ter chuva até quarta-feira (19)

Publicado em 18/10/2016 06:29

O Rio Grande do Sul deve ter tempo instável até quarta-feira (19), segundo previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), órgão do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). Nesta segunda-feira (17), o Inmet divulgou nota sobre o tempo no RS nas próximas horas: 

“Desde o final de semana, um bloqueio atmosférico (centrado na Região Sudeste) favorece a atuação de intensas áreas de instabilidades sobre o Rio Grande do Sul (Figura 1), especialmente na área central do estado. Nas últimas 24 horas, os maiores volumes de chuva registrados nas estações automáticas do Inmet foram: Canela (142,0 mm), Rio Pardo (123,0 mm) e Campo Bom (91,4 mm) (Figura 2). Já nas estações convencionais do Inmet o destaque foi Porto Alegre, onde choveu 72,0 mm, o que corresponde a aproximadamente 60% da média climatológica do mês de outubro (121,3 mm).

A maioria dos modelos numéricos de previsão do tempo mantém o tempo instável sobre o Rio Grande do Sul até a quarta-feira (dia 19/10/2016).  Para maiores informações e avisos meteorológicos especial consultar: (https://www.inmet.gov.br/portal).”

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Mapa

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário