Granizo causa danos em residências, lavouras e escola no RS
A chuva de granizo danificou residências e prejudicou lavouras em municípios do Rio Grande do Sul. Segundo a Defesa Civil, cerca de 50 casas tiveram danos nos telhados emSanto Antônio do Palma, no Norte. O problema também foi registrado em Vila Maria, na mesma região, e em Candelária, no Vale do Rio Pardo, mas não houve contabilização.
Em Dilermando de Aguiar, na Região Central, as pedras de gelo danificaram o pátio de uma escola. Em Gentil, no Norte do estado, também houve chuva de granizo, mas nenhum dano foi informado. Vacaria, na Serra, também reve registro do fenômeno.
No Noroeste do estado, a chuva alagou ruas deSão Pedro do Butiá. No interior da cidade, o vento forte derrubou árvores e o granizo causou prejuízos em lavouras de trigo e milho.
Em Crissiumal, o granizo foi fraco na cidade, mas causou prejuízos no interior. Lavouras de fumo, milho e trigo foram atingidas. A cidade já havia sido atingida por um temporal na semana retrasada e decretou situação de emergência.
Leia a notícia na íntegra no site G1 - RS.
0 comentário
RS ainda recebe fortes acumulados de chuvas nos próximos dias; MT tem volumes irregulares
Climatempo confirma tornado em Vila Rica, interior de Farroupilha (RS)
São Paulo, Rio de Janeiro e áreas de MG, ES, GO, MS e PR têm alerta para onda de calor até a tarde do Natal
Tempestade causa prejuízo no RS e instituições mantêm alerta para altos volumes de chuvas
Confira a previsão do tempo para esta terça-feira (23) para todo o Brasil
Centro-Norte do Brasil segue com alertas de chuvas intensas, aponta Inmet