Estiagem coloca vários municípios em situação de emergência em PE

Publicado em 31/10/2016 06:24

A seca é um problema no Nordeste. Com pouca chuva no sertão de Pernambuco, muitos reservatórios quase secaram e 125 municípios estão em estado de emergência.

O agricultor Virgílio Rodrigues Da Silva parece não acreditar que todo o investimento que fez foi perdido. No primeiro semestre do ano, ele plantou 2,5 hectares com milho e sorgo nas terras que ficam em Petrolina, no sertão de Pernambuco.

Nenhuma plantação de milho sobreviveu nas áreas não irrigadas do estado. Segundo o Instituto Agronômico de Pernambuco – IPA, cerca de 4,5 mil produtores perderam toda a safra.

Sem chuva, a situação dos açudes e das barragens também é preocupante. O açude de Vira Beiju, um dos maiores da região, está com apenas 3% da capacidade total, de 11,8 milhões de metros cúbicos de água. Segundo a Agência Pernambucana de Águas e Clima - Apac, esse não é o único reservatório do estado nessa situação. Dos 87 reservatórios de Pernambuco, 47 já entraram em colapso. E 31 ficam no sertão.

Leia a notícia na íntegra no site G1 - Globo Rural.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
G1 - Globo Rural

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário