SC tem previsão de temporais, rajadas de vento e granizo nos próximos dias

Publicado em 08/12/2016 07:03
55 exibições

Depois de dias de sol, o tempo volta a mudar e ficar instável em Santa Catarina. Na noite desta quarta-feira (7), há chance de pancadas isoladas de chuva. Já na quinta (8), tem previsão de temporais isolados, com raios, rajadas de vento e granizo, conforme a Epagri/Ciram.

"As condições do tempo vão mudar bastante a partir de quinta por conta de um cavado, que dará origem a um sistema de baixa pressão, deixando o tempo instável pelo menos até sábado (10)", afirma a técnica em meteorologia Bianca Souza.

A quinta deve ter muitas nuvens com chuva persistente na maior parte do dia, começando pela manhã no Oeste. Neste região, os volumes podem chegar a 80 e superar este valor em algumas localidades. Da Serra ao Litoral, a chuva chega à tarde, com volumes entre 30 e 40 mm.

As temperatura ficam altas, com sensação de ar abafado.

Na sexta-feira (9), o dia começa com sol entre nuvens, mas a partir da tarde estão previstas pancadas de chuva. Podem ocorrer temporais isolados com raios e rajadas de vento.

Nota da Defesa Civil

Em nota divulgada no fim da tarde desta quarta (7), a Defesa Civil estadual informou que "a previsão aponta para temporais, com chuva, granizo, ventos fortes e descargas elétricas".

Leia a notícia na íntegra no site G1 - SC.

Fonte: G1 - SC

0 comentário