Verão começa com chuva intensa em MS e tempo nublado na capital

Publicado em 21/12/2016 06:58

O verão inicia nesta quarta-feira (21) com alerta de chuvas intensas em 77 municípios de Mato Grosso do Sul. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), existe o risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores e leves alagamentos. Os ventos podem chegar entre 40 km/h e 60 km/h.

O período mais quente do ano começou oficialmente às 6h44 (de MS) e vai durar até o dia 20 de março de 2017. De acordo com o meteorologista Nathálio Abrão, é característica dessa estação os dias serem mais longos do que as noites, ou seja, amanhece mais cedo e escurece tarde.

No estado, a temperatura média histórica variam de 21,5°C a 31,2°C durante esses meses. Em Campo Grande, a mínima de hoje é de 21°C e máxima de 30°C. Em Três Lagoas, as temperaturas devem variar de 22°C a 31°C. Já em Corumbá, os termômetros devem oscilar entre 22°C e 34°C. Em Dourados, as temperaturas ficam entre 19°C e 31°C.

Em dezembro, janeiro e fevereiro, as temperaturas passam facilmente dos 30°C, sendo a radiação solar mais forte das 10h30 até 16h. O excesso de sol pode gerar agravantes nas pessoas, por isso é sempre importante se prevenir com protetor solar, óculos, chapéus e outros adereços que protejam o corpo.

São nesses três meses que também acontecem as maiores incidências de chuva, com mais intensidade no sul e centro do estado. Os valores são superiores a 200mm mensalmente. Nas demais regiões, as chuvas começam a ficar mais distribuídas a partir de janeiro e ficam irregulares até o início de abril.

Leia a notícia na íntegra no site G1 - MS.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
G1 - MS

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário