Chuva no ES deixa 40% da área rural de Itapemirim alagada

Publicado em 22/12/2016 07:11

Após as fortes chuvas que ocorreram no Sul do Espírito Santo, 40% da área rural do município de Itapemirim, está alagada. Cerca de 200 produtores tiveram perdas nas lavouras, e agora calculam os prejuízos.

Na propriedade de Luciano Maitan, a chuva prejudicou a produção de leite e também a plantação de grãos. Mais de 80 toneladas de milho para silagem foram perdidas.

"Geralmente nessa época chove mesmo, né? Mas nos últimos cinco anos, estamos vindo com uma diminuição considerável da chuva. Esse ano parece que voltou ao que era antes", afirmou.

Para o produtor Pedro Santos, o prejuízo chega a R$ 70 mil. Com a lavoura alagada, 500 toneladas de milho deixaram de ser colhidas.

"Plantamos a cana no período certo. Teve 80 dias de sol, e perdermos a produção. No mesmo lugar plantamos o milho, e perdemos tudo com a água", disse.

Segundo o secretário de agricultura do município, Luciano Henriques, o prejuízo só não é maior porque o município conta com um projeto que ajuda os produtores com o fornecimento de sementes e maquinários para refazer o plantio.

Leia a notícia  na íntegra no site G1 - ES.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
G1 - ES

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário