Tempestade de neve se aproxima de sul e sudeste dos Estados Unidos

Publicado em 06/01/2017 10:09

LOGO REUTERS 3.0

Uma tempestade de inverno trazendo pesadas nevascas e precipitações avançava nesta sexta-feira em direção ao sul e sudeste dos Estados Unidos, onde rodovias podem ficar bloqueadas e o fornecimento de energia pode ser interrompido, de acordo com previsões meteorológicas.

Uma grande faixa territorial dos EUA, que vai desde o nordeste do Estado de Louisiana até o sul da Pensilvânia, deve receber até 20 centímetros de neve e 3 centímetros de chuva, de acordo com o Serviço Climático Nacional dos EUA (NWS). 

“Se você não precisa viajar, não viaje”, disse Matthew Grantham, um meteorologista do NWS no Alabama, acrescentando que as condições devem piorar após o anoitecer nesta sexta-feira.

Um alerta climático foi emitido até a tarde de sábado para grande parte da Carolina do Norte, assim como ao noroeste da Carolina do Sul e para o norte da Geórgia, onde pesadas nevascas, temperaturas congelantes e rajadas de ventos de até 40 km/h são esperadas. 

“A pesada neve tornará muitas estradas intransponíveis e pode produzir quedas de energia elétrica em vários lugares”, disse o serviço climático.

O governador da Geórgia, Nathan Deal, declarou estado de emergência para 79 condados, ao passo que o governador do Alabama, Robert Bentley, emitiu um alerta para todo o Estado. 

As más condições climáticas forçaram o adiamento de eventos de posse que foram agendados para o fim de semana, com o do governador da Carolina do Norte, Roy Cooper, eleito em novembro.

(Reportagem de Brendan O'Brien em Milwaukee)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário