As chuvas deram um "respiro" para a região central da Argentina

Publicado em 07/02/2017 08:43

O centro de Santa Fe, na Argentina, que foi seriamente afetados pelos últimos temporais, recebeu um descanso dessa vez, assim como o noroeste de Buenos Aires.

As chuvas ocorridas no último final de semana foram mais abundantes no centro de Buenos Aires, com volumes chegando a 140mm em algumas áreas. Alguns trechos necessitados, devido aos problemas com seca, também receberam volumes significativos.

O sudoeste de Córdoba, no entanto, recebeu de 30mm a 50mm, mas este volume ainda não é considerado prejudicial para os cultivos.

Chuvas acumuladas - 03 a 06 de fevereiro - Argentina

Chuvas acumuladas de 03 a 06 de fevereiro na Zona Núcleo da Argentina

A zona núcleo

A nota negativa dessas chuvas, porém, se leva na área mais vulnerável da região. Áreas como Lincoln, General Pinto e General Villegas, em Buenos Aires, receberam até 80mm de chuvas. Estas são as áreas que mais sofreram com perdas de cultivos por alagamentos.

O oeste de Córdoba também recebeu até 60mm de chuvas. No restante da região, "os solos, com a água em baixa, puderam enfrentar a queda de, em média, 40mm de chuvas", diz a Guia Estratégica para o Agronegócio (GEA) da Bolsa de Comércio de Rosário.

"Tendo em conta o retrocesso que as reservas hídricas vêm experimentando, este aporte fluvial é mais do que oportuno para o desenvolvimento da soja e para o milho de plantios tardios", acrescenta a GEA.

Tradução: Izadora Pimenta

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Infocampo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário