Chuvas continuam na região do Matopiba, mas clima segue favorável em boa parte das regiões pecuárias do Brasil

Publicado em 10/02/2017 17:12

AgResource-logo

O fim de semana será marcado por intensas chuvas para toda a região sojicultora ao Norte da Argentina e para o MATOPIBA. Os totais acumulados deverão oferecer mais de 100mm para as regiões.

As nuvens de chuvas começam a recuar no Centro Oeste com a chegada de uma massa de ar quente pelo Atlântico. Um novo padrão climático deverá se formar sobre o Centro do Brasil, a partir de 14-16 de fevereiro. A intensidade e a permanência do novo padrão ainda são incertas. Entretanto a AgResource Brasil alerta que um curto período de recesso nas chuvas é eminente ao lado leste do Brasil e sul da Argentina entre 15 e 20 de fevereiro. Entretanto chuvas generalizadas deverão retornar ao fim do mês. Ficaremos atentos às possíveis variações.

 

Clima, por Somar Meteorologia

Expectativa para pastagens

O clima deve seguir favorável em boa parte das regiões pecuárias do Brasil. A exceção fica com o sudeste de TO, nordeste de GO, extremo oeste do MS e na região Nordeste do país.

 A disponibilidade hídrica acima dos 60% na maioria das regiões somada com luminosidade farta são os fatores para um bom desenvolvimento dos pastos.

A disponibilidade hídrica acima dos 60% na maioria das regiões somada com luminosidade farta são os fatores para um bom desenvolvimento dos pastos.

Precipitação estimada para as regiões pecuárias nos próximos 10 dias

Expectativa para lavouras de milho

A expectativa é de retorno das chuvas no MAPITOBA e no sudoeste da Bahia, o que pode trazer um alívio para as lavouras destas regiões. 

A Somar Meteorologia também aponta chuvas com mais intensidade no Sul do país, mas que não devem interferir na dinâmica de colheita/plantio.

No Centro-Oeste e Sudeste, as precipitações devem continuar, mas com menor intensidade, o que favorece o andamento dos trabalhos no campo, preservando a condição da lavoura. 

>> Acompanhe a previsão do tempo com imagens de cinco satélites em tempo real

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
AgResource Brasil e Somar

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário