Na contramão das notícias, chuvas na Argentina são benéficas para o fim da safra de verão no centro-norte de Córdoba

Publicado em 19/04/2017 09:24

As imagens que circulam nos meios e redes vinculadas ao setor agropecuário focam nos problemas gerados pelas chuvas em vastas zonas produtivas da Argentina, entre elas, o extremo sul de Córdoba.

Entretanto, há regiões agrícolas que vivem um fenômeno contrário: por exemplo, o centro-norte de Córdoba, onde produtores e engenheiros agrônomos alertaram sobre a necessidade de mais chuvas para melhorar o perfil de umidade dos solos, pensando no encerramento da safra de verão e no início da safra de inverno 2017/18.

Neste sentido, a volta das chuvas ocorrida na última terça-feira (18) foi uma boa notícia pra esses produtores: mesmo que a quantidade de chuva não tenha sido elevada, os departamentos localizados nesta zona da província foram os que mais receberam água.

De acordo com os registros da rede de estações meteorológicas da Bolsa de Cereais de Córdoba, mais da metade das 100 estações instaladas em todo o território da província receberam precipitações de mais de 0,5 milímetros.

Tradução: Izadora Pimenta

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Agrovoz

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário