Previsão: geadas ameaçam lavouras do PR; saiba em quais regiões

Publicado em 26/04/2017 08:15

A previsão do tempo para o Paraná nos próximos dias deixa os agricultores do estado preocupados. Com uma massa de ar polar de forte intensidade, há possibilidade de formação de geada na região Sudoeste e Centro-Sul, especialmente nas áreas próximas da divisa com Santa Catarina. As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), que prevê mínimas próximas de 0ºC nessas áreas nas madrugadas de sexta-feira (28) e sábado (30).

O meteorologista Luiz Renato Lazinski explica que essa onda de frio é parecida com a que ocorreu no ano passado, mais ou menos nessa mesma época do ano. “Essa massa de ar frio é muito forte para essa época do ano. Vamos ter temperaturas perto de 0º na divisa com SC, com os dias mais frios nas madrugadas de sexta e de sábado. Nesses dois dias deveremos ter geadas no Sul do estado”, alerta.

Segundo Lazinski, as regiões mais suscetíveis são as que ficam em uma faixa que abrange as cidades de Francisco Beltrão, Pato Branco, Palmas, União da Vitória e Guarapuava. “Não teremos geada nas áreas de milho safrinha mais a oeste, subindo de Cascavel para cima é muito pequena a chance de geada. Nessas áreas deve ocorrer uma queda acentuada na temperatura, mas fica entre 6ºC ou 7ºC”, detalha o meteorologista.

Leia a notícia na íntegra no site Gazeta do Povo.

Leia também:

>> Café: Frente fria gera instabilidade sobre áreas produtoras a partir desta 4ª feira; possibilidade de geada no Sul

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Gazeta do Povo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário