Governo reconhece situação de emergência em mais 14 municípios gaúchos

Publicado em 21/06/2017 07:47

As fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul levaram o Ministério da Integração Nacional a reconhecer situação de emergência em mais 14 municípios do estado.

O reconhecimento federal permite que as prefeituras solicitem suporte do governo federal para ações de restabelecimento dos serviços essenciais e recuperação de danos causados pelas chuvas, enchentes e enxurradas.

As cidades contempladas pela portaria publicada hoje (20) no Diário Oficial da União são: Água Santa, Cacique Doble, Campinas do Sul, Iraí, Itati, Maximiliano de Almeida, Minas do Leão, Nonoai, Rio dos Índios, Sananduva, Santa Tereza, São José do Ouro, Três Arroios e Trindade do Sul.

Cerca de 50 militares do Exército estão no Rio Grande do Sul para auxiliar na remoção das famílias desabrigadas das áreas de risco no estado. A operação conta com barcos e caminhões e tem atendido às regiões de Quaraí e Uruguaiana, duas das áreas mais afetadas pelas chuvas recentes.

Além disso, técnicos da Defesa Civil nacional estão no Rio Grande do Sul para monitorar as áreas afetadas e ajudar a elaborar os planos de trabalho para solicitação de apoio federal para ações de assistência.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Agência Brasil

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário