Paraguai acompanha situação de excessos hídricos na Argentina e especula se haverá ou não efeitos para o país

Publicado em 15/09/2017 10:18

O Paraguai está atento às situações de excessos hídricos que vêm assolando a Argentina, que já afetaram mais de 10 milhões de hectares de terra fértil.

Consultado pelo site ABC se a situação poderia repercutir sobre o país, tanto em questão de preços quanto de suprimento de alimentos, o vice-ministro de Agricultura do Paraguai, Mario León, disse que a situação não é tão grave.

As províncias que fornecem frutas e hortaliças para o Paraguai são Formosa, Misiones e Chaco, províncias estas que não estão sendo afetadas pelos excessos. Do lado climático, o Paraguai enfrenta déficit hídrico, o que vem ocasionando o atraso do plantio de soja.

Por outro lado, o titular da Associação Rural do Paraguai, Luis Villasanti, qualificou a situação na Argentina como muito grave e lamentou que os produtores do país tenham que passar por isso. Segundo ele, não deve ser descartada a possibilidade de algum tipo de consequência posterior para o mercado paraguaio.

Tradução: Izadora Pimenta

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
ABC Rural

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário