Tufão Damrey deixa 106 mortos no Vietnã antes de cúpula da Apec

Publicado em 08/11/2017 10:51

LOGO REUTERS

Por Mai Nguyen

DANANG, Vietnã (Reuters) - A tempestade mais letal no Vietnã neste ano, o tufão Damrey, deixou 106 mortos, enquanto dezenas de reservatórios perigosamente cheios liberam água no momento em que a nação do sudeste da Ásia se prepara para receber uma cúpula regional.

Nesta quarta-feira, o número de mortes causadas pela 12ª grande tempestade deste ano, que atingiu o Vietnã no sábado, chegou a 106, deixando ainda 25 desaparecidos e 197 feridos, afirmou o comitê de busca e resgate do país.

Autoridades disseram que intensos esforços estão sendo feitos para evitar inundações nas redondezas da cidade central de Danang, que receberá o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, o líder chinês, Xi Jinping, e o presidente da Rússia, Vladimir Putin, entre outros líderes da região Ásia-Pacífico na cúpula desta semana.

Água está sendo liberada de ao menos 49 reservatórios que estavam perigosamente cheios, afirmou o Comitê Diretor de Prevenção de Desastres, acrescentando que os níveis dos maiores reservatórios estão sendo monitorados constantemente.

Até 1.700 mm de chuva foram registrados em uma estação meteorológica na semana até segunda-feira. A chuva deve continuar até esta quarta-feira, antes de diminuir na quinta.

Reuniões do grupo Cooperação Econômica Ásia-Pacífico (Apec) começaram na segunda-feira. Trump, Xi e Putin devem se encontrar com outros líderes regionais no evento principal na sexta-feira e no sábado.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário