Clima: Instabilidades seguem por quase todo o Matopiba neste início de semana

Publicado em 13/11/2017 07:30 1798 exibições

LOGO nalogo

De acordo com o modelo Cosmo do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), instabilidades seguem sendo vistas durante o início desta semana em praticamente toda a região do Matopiba, com canal de umidade ainda presente na região, mas sem previsão de fortes chuvas. Também há chances de precipitações em boa parte do estado do Mato Grosso, importante produtor de grãos do Brasil.

Veja o mapa com a previsão de precipitação acumulada para até 72 horas (13/11 a 15/11) para todo o Brasil:

Mapa com a previsão de precipitação acumulada para até 72 horas (13/11 a 15/11) para todo o Brasil - Fonte: Inmet
Fonte: Inmet

Nas outras áreas do país, o tempo segue firme e a previsão é de que nova frente fria mude o cenário apenas no meio da semana. "Teremos uma semana de tempo mais estável, sem chuvas, nos três estados da região Sul, também no Mato Grosso do Sul, em São Paulo e em Minas Gerais. A partir de quinta, instabilidades da região Central tendem a se intensificar novamente", afirma a chefe do Centro de Análise e Previsão do Tempo do Inmet, Morgana Almeida.

Veja mais:
» Após passagem de frente fria, tempo fica firme em todo o Centro Sul do país e nova frente fria só deve chegar no dia 16

Os produtores devem ficar atentos às previsões específicas de suas regiões. A safra de grãos segue sendo plantada em todo o Brasil e o MS é um dos cinco maiores produtores de soja do país.

Veja o mapa com a precipitação acumulada nos últimos cinco dias em todo o Brasil:

Mapa com a precipitação acumulada nos últimos cinco dias em todo o Brasil - Fonte: Inmet
Fonte: Inmet

» Clique e veja mais informações na página de Clima e acompanhe cinco satélites em tempo real

Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

0 comentário