Argentina: Áreas rurais da província de Buenos Aires são surpreendidas por geadas

Publicado em 12/02/2018 14:02

Com temperaturas abaixo de 4°C, com mínima de 0,4°C em alguns lugares, as zonas rurais de Azul, Tandil e Balcarce, na província de Buenos Aires, Argentina, foram surpreendidas por um evento de geadas na noite de ontem (11).

Segundo relataram produtores ao La Nación, o fenômeno, que foi uma surpresa para a época do ano, se deu em um momento com sojas em floração e milho em polinização.

Embora a temperatura próxima dos 0°C não tenha sido generalizada, em várias zonas as temperaturas ficaram abaixo dos 4°C a 5°C, nível suficiente para gerar danos.

A primeira geada na região costuma ser 60 dias mais tarde do que a registrada.

Tradução: Izadora Pimenta

Neste momento, o Notícias Agrícolas está na Argentina com a Labhoro Corretora para acompanhar de perto a situação das lavouras. Clique aqui e confira!

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
La Nación

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Elton Szweryda Santos Paulinia - SP

    Incrivel!! Geada na argentina nessa epoca!! Isso é pra acabar de vez!! Ainda mais com o chamado aquecimento global. Será que tem explicação o fato? Ou eles estao plantando na cordilheira dos Andes?

    2