Tempo: Previsão é de chuva volumosa nesta 5ª feira sobre áreas do Norte do Nordeste

Publicado em 05/04/2018 11:32

LOGO nalogo

Instabilidades se intensificaram nas últimas horas sobre áreas do Nordeste do país. O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) já alerta para a previsão de chuvas volumosas pelo Norte da região durante esta quinta (05) e parte de sexta-feira (06), incluindo estados da região do Matopiba.

Segundo o instituto, podem ocorrer chuvas entre 20 e 30 milímetros por dia ou até 50 mm/dia, acompanhadas de ventos intensos (40-60 Km/h). No entanto, é baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. (Veja as áreas abaixo)

Veja o mapa com a previsão de precipitação acumulada para até 72 horas (06/04 a 08/04) para todo o Brasil:

Mapa com a previsão de precipitação acumulada para até 72 horas (06/04 a 08/04) para todo o Brasil - Fonte: Inmet
Fonte: Inmet

Veja o mapa das áreas com previsão de altos acumulados nesta 5ª feira:

Mapa das áreas com previsão de altos acumulados nesta 5ª feira - Fonte: Inmet
Fonte: Inmet

Aviso para as áreas: Nordeste Paraense, Sudeste Paraense, Marajo, Baixo Amazonas, Sudoeste Paraense, Metropolitana De Belem, Sul Do Amapa, Norte Do Amapa, Oeste Maranhense, Leste Maranhense, Norte Maranhense, Sul Maranhense, Centro Maranhense

Veja o mapa das áreas com previsão de altos acumulados nesta 5ª feira:

Mapa das áreas com previsão de altos acumulados nesta 5ª feira - Fonte: Inmet
Fonte: Inmet

Aviso para as áreas: Sul E Cariri Cearense, Sudeste Piauiense, Centro-Norte Piauiense, Sudoeste Piauiense, Norte Piauiense, Norte Cearense, Noroeste Cearense, Centrossul Cearense, Metropolitana De Fortaleza, Sertão Cearense, Jaguaribe Cearense, Sertão De Pajeú E Do Araripe Pernambucano

A Climatempo informa que chuvas fortes já foram registradas durante a quarta-feira sobre o Piauí, Ceará e Maranhão. "A chuva veio das áreas de instabilidade da ZCIT - Zona de Convergência Intertropical que continua ativa costa norte do Brasil", noticia a empresa meteorológica.

As áreas de instabilidade presentes na região começam a perder força na sexta-feira, mesmo assim, segundo a Climatempo, ainda há condições para pancadas de chuva moderadas a fortes, incluindo as capitais. Os produtores da região devem estar atentos às previsões específicas de suas lavouras.

A colheita da safra de verão está praticamente finalizada no país e as chuvas devem contribuir para o desenvolvimento da 2ª safra que já plantada na maioria das regiões produtoras. Ainda nesta quinta-feira, também há alerta de chuvas intensas sobre áreas do estado de Minas Gerais.

Veja mais:
» Corredor de umidade mantém chuvas na faixa central do país pelo menos até 6ª feira, prevê Inmet

» Clique e veja mais informações na página de Clima e acompanhe cinco satélites em tempo real

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário