Argentina: chuvas de mais de 100mm retornam à zona núcleo e Buenos Aires já corre risco de excessos hídricos

Publicado em 03/05/2018 09:43

Logo após as chuvas abundantes que foram registradas em parte da região do Pampa úmido, na Argentina, nos últimos dias, um boletim do Escritório de Risco Agropecuário (ORA) do Ministério da Agroindústria do país indica que, para os próximos sete dias, são previstas outras chuvas de 100mm.

O final de semana foi de chuvas de entre 30mm a 100mm em grande parte do centro-norte de Buenos Aires. Com esses registros, o mês de abril encerrou, em muitas regiões, com acumulados de mais de 250mm, segundo o especialista em agroclimatologia Eduardo Sierra.

"Nos próximos sete dias são previstos acumulados da ordem de 100mm no norte de Buenos Aires, leste de Córdoba, Santa Fe, Entre Ríos, sul do Chaco e sul de Corrientes", sinalizou o boletim oficial.

Mapa reserva de água Argentina

De acordo com o ORA, as reservas de umidade na zona núcleo já são classificadas "majoritariamente como ótimas, com excessos isolados". No oeste de Buenos Aires já são estimados alguns excessos - com risco de excessos hídricos moderados a altos para os próximos sete dias.

Apesar dessa melhora na umidade, o sudoeste de Buenos Aires e La Pampa seguem com reservas deficitárias.

Tradução: Izadora Pimenta

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
La Nación

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário