Argentina: província de Córdoba tem melhora na situação dos solos

Publicado em 09/05/2018 11:21

A situação dos solos na província de Córdoba, Argentina, segue melhorando a medida em que as chuvas que se iniciaram em abril vão continuando ao longo do mês de maio.

De acordo com o boletim semanal do Escritório de Risco Agropecuário (ORA), aumentaram as áreas com reservas adequadas a ótimas, aumentando também levemente a porção de território com reservas excessivas, com relação ao que havia na semana passada.

Esse panorama envolve os departamentos Tercero Arriba, General San Martín, Unión, Marcos Juárez, Presidente Roque Sáenz Peña e o sul de San Justo.

Mapa situação dos solos Argentina

A parte boa é que o restante da província, onde a recuperação de umidade foi menor, também teve uma melhora na situação, com apenas algumas pequenas porções de terras completamente secas nos departamentos de Río Primero, noroeste de San Justo e Río Cuarto.

De todos os modos, o panorama não é 100% alentador, já que no restante das regiões as reservas escassas predominam, segundo o ORA.

Tradução: Izadora Pimenta

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Agrovoz

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário