Veja como foi julho e confira a tendência de clima, chuva e temperatura para o mês de agosto região por região do Brasil

Publicado em 30/07/2018 15:09

O mês de julho foi bastante típico da estação no país, com chuvas concentradas nos extremos Sul e Norte do Brasil. A chuva mais significativa ocorreu em Roraima, com mais de 350mm acumulados. No Rio Grande do Sul a chuva foi frequente no leste e sul do estado, chegando a gerar acumulados acima da média do mês. Exceto algumas chuvas isoladas no litoral brasileiro, a maior parte do Brasil teve um mês de julho bastante seco.

No interior do País o que predominou foi uma grande massa de ar mais seco. Isso aconteceu por conta da atuação de um bloqueio atmosférico que fez com que as frentes frias não conseguissem avançar pelo Brasil central. Como resultado tivemos então menos chuva do que o normal entre Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul.

Além disso, houve influência direta nas temperaturas. A temperatura mínima ficou acima da média no Sul e parte do Sudeste, mas o céu limpo na madrugada resultou em temperaturas mais baixas do que o normal pela manhã entre Centro-Oeste, Tocantins e interior da Bahia. O frio até foi frequente no Rio Grande do Sul, com episódios de geada, mas sem valores extremos. Já durante as tardes o efeito do calor foi mais sentido. Fez calor excessivo em Mato Grosso do Sul, maior parte do Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro e interior da Paraíba.

Leia a notícia na íntegra no site do Jornal do Tempo

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Jornal do Tempo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário