Dias de sol e tempo seco em Mato Grosso, Goiás e Distrito Federal

Publicado em 21/08/2018 16:07

No último final de semana, a presença de um cavado nos altos níveis da atmosfera provocou a formação áreas de instabilidade na região do Distrito Federal, que formaram nuvens bastante carregadas com chuva, ventos intensos e até mesmo granizo.

Segundo os pluviômetros do CEMADEN (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais), no sábado (18) um sistema convectivo provocou uma chuva muito forte e que caiu em poucos minutos, com acumulados de aproximadamente 15 mm.

Além de chuva, o sistema também provocou queda de granizo, danificou estruturas elétricas da cidade e queda de árvores, devido a força das rajadas de vento que atingiram velocidades acima de 30 km/h, segundo a estações automáticas do INMET (Instituto Nacional de Meteorologia).

Padrão de tempo muda 
Apesar de todo esse reboliço, nos próximos dias o padrão de tempo muda totalmente. Com a formação de um bloqueio atmosférico as frentes frias não conseguem avançar para a região Centro-Oeste. Em consequência, o tempo volta a ficar firme e a massa de ar seco e quente no interior do país volta a predominar na região.

Leia a notícia na íntegra no site do Jornal do Tempo

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Jornal do Tempo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário