Argentina: província de Córdoba precisa de 80mm a 100mm para sair de condição de seca

Publicado em 22/08/2018 10:28

Enquanto o trigo plantado no pampa úmido da Argentina avança em seu desenvolvimento, a Bolsa de Comércio de Rosario (BCR) alertou para "condições de seca" em alguns setores da província de Córdoba. O cereal começa a encanar em algumas zonas e precisa de chuvas. O milho, cujo plantio terá início no próximo mês, também precisa que haja perfis com umidade para o plantio.

Segundo um boletim da entidade, o último final de semana deixou poucas chuvas na zona oeste da região agrícola núcleo, sendo que estas foram maiores no leste. Em Córdoba, por exemplo, são necessários de 80 a 100mm para que a situação hídrica seja recomposta.

"Entre sábado e domingo passados, chuvas, chuviscos e tempestades de variada intensidade caíram sobre o leste de Buenos Aires, Santa Fe e cobriram Entre Ríos, onde deixaram as marcas mais importantes. Na região central, os maiores acumulados foram registrados em Buenos Aires, com 15,2mm", informou a entidade.

"O evento do final de semana não serviu para recompor o oeste da região central. Córdoba ainda precisa de 80 a 100mm e, Santa Fe, de 20mm a 30mm. Alguns setores de Córdoba já mostram condições de seca", destacou a BCR.

No boletim, a BCR destacou que, segundo o doutor em Ciências Atmosféricas José Luis Aiello, "terá que esperar o começo de setembro para uma maior oferta de água". Entretanto, para a próxima sexta-feira, haveria um novo evento de chuvas no horizonte.

Tradução: Izadora Pimenta

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
La Nación

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário