Argentina: com chuvas no campo, especialistas observam risco em potencial

Publicado em 17/12/2018 08:58

Os meteorologistas confirmam que o verão da Argentina estará condicionado pelo El Niño, que trará chuvas entre normais e superiores ao normal para as zonas produtivas do país.

A previsão começa a se cumprir e as últimas chuvas registradas chegaram ao ponto de colocar os cultivos em risco. Neste marco, técnicos do Instituto Nacional de Tecnologia e Agropecuária (INTA) do país alertam os produtores para que estes sejam eficientes e reduzam as perdas que podem ocorrer.

Para Pablo Bollati, especialista do INTA, "há uma preocupação de que a superfície alagada aumente, a situação dos lençois freáticos fique pior e que as probabilidades de perda dos cultivos sejam maiores".

Grande parte da superfície se encontra plantada, mas, para aqueles que ainda estão realizando os trabalhos, o especialista recomendou que estes aproveitem as janelas oferecidas pelas condições climáticas para plantar. Ele também recomenda reduzir a profundidade de plantio da semente e aumentar em 15% a densidade do plantio.

Ele também recomendou que os produtores antecipem-se entre dois e três dias dos eventos de chuvas para realizar as tarefas necessárias, já que, por conta das descargas elétricas, o campo pode ficar intransitável.

Tradução: Izadora Pimenta

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Agrovoz

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário