Tempo: Chuva de granizo atinge lavouras de soja e milho no Oeste de SC

Publicado em 06/02/2019 10:45

LOGO nalogo

Chuvas fortes atingiram áreas produtoras de cidades no Oeste de Santa Catarina nesta terça-feira (05), confirmando as previsões do tempo. Granizo e rajadas de vento ocorreram em Campo Erê, Palma Sola e Anchieta.

De acordo com imagens enviadas por produtores rurais ao Notícias Agrícolas e postadas em redes sociais, os danos, inclusive, foram registrados em lavouras de soja e milho dessa região do estado catarinense.

Chuva de granizo em Campo Erê (SC) - Foto: Reprodução/Redes sociais
Chuva de granizo em Campo Erê (SC) - Foto: Reprodução/Redes sociais

Chuva de granizo em Campo Erê (SC) - Foto: Reprodução/Redes sociais Chuva de granizo em Campo Erê (SC) - Foto: Reprodução/Redes sociais Chuva de granizo em Campo Erê (SC) - Foto: Reprodução/Redes sociaisChuva de granizo em Campo Erê (SC) - Foto: Reprodução/Redes sociais Chuva de granizo em Campo Erê (SC) - Foto: Reprodução/Redes sociais Chuva de granizo em Campo Erê (SC) - Foto: Reprodução/Redes sociaisChuva de granizo em Campo Erê (SC) - Foto: Reprodução/Redes sociais

Em informação ao G1 Santa Catarina, o Corpo de Bombeiros informou que a área atingida em Campo Erê (SC) foi predominantemente agrícola e de rodovia. Não ouve feriados e produtores contabilizam perdas.

Mapas da previsão do tempo apontavam o retorno das chuvas para áreas do Paraná e Santa Catarina na terça-feira. No entanto, já nesta quarta-feira, o tempo deve ficar mais aberto sobre quase toda a região.

Previsão do tempo

Tanto o modelo Cosmo quanto o GFS apontam que as chuvas devem diminuir ao longo da semana sobre o Sul do Brasil e avançam para áreas centrais do país. "A tendência é de que o tempo volte a secar em praticamente toda a Região Sul do Brasil até sexta-feira (8)", disse a Climatempo.

O mapa de precipitação acumulada do Inmet, para os próximos sete dias, aponta bons volumes no período sobre a faixa Centro-Norte do país. Por outro lado, uma tendência de tempo mais seco e de irregularidade de precipitações é vista na região Sul. Áreas da Bahia também seguirão sem chuvas.

Leia também:
» Tempo: Alerta de chuvas intensas em áreas do Matopiba nesta 4ª; leste da BA segue sem precipitações

Veja o mapa de previsão de precipitação acumulada do modelo Cosmo para os próximos 7 dias em todo o Brasil:

Mapa de previsão de precipitação acumulada do modelo Cosmo para os próximos 7 dias em todo o Brasil - Fonte: Inmet
Fonte: Inmet

» Clique e veja mais informações a página de Clima e acompanhe cinco satélites em tempo real

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário