HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Semana começa com temperaturas elevadas e risco de baixa umidade em toda faixa oeste do Brasil

Publicado em 23/11/2020 10:29 e atualizado em 23/11/2020 11:30
Inmet destaca que novas chuvas podem chegar pelo RS entre quarta e quinta-feira (23); centro-norte do país continua com áreas de instabilidade

LOGO nalogo

A semana começa com temperaturas elevadas e sem previsão de chuvas para a parte oeste e sul do Brasil. Segundo as previsões mais recentes do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a temperatura máxima pode ficar acima dos 35 graus no Rio Grande do Sul, reflexo de um ar muito quente desce do Amazonas e que também ajuda a derrubar a umidade relativa do ar.

Segundo Olívio Bahia, meteorologista do Inmet, além do Rio Grande do Sul, toda a parte oeste do Brasil tem alerta para temperaturas mais elevadas e baixa umidade do ar. 

O mapa de previsão de temperatura indica máximas entre 34 e 36 graus para toda área. O modelo chama atenção ainda para o norte do Mato Grosso do Sul, onde a temperatura pode chegar 40 graus nas próximas 24 horas. A tendência, segundo o modelo, é de tempo estável e temperaturas altas até, pelo menos, quarta-feira (25) em toda parte oeste do Brasil. 

Veja o mapa de previsão de temperatura para os próximos dias: 

Temperaturas Inmet - 2311
Fonte: Inmet

 

>> Faixa Oeste do País apresenta condição crítica de água no sub-solo, alerta Sentelhas

O modelo Cosmo do Inmet indica que o novo sistema de chuva deve chegar pelo Rio Grande do Sul ainda nesta semana, entre quarta e quinta-feira (23). A tendência é de chuvas entre 20 e 30 para a parte oeste do estado, com avanço do sistema para as demais áreas no final de semana. Até as 10h26 (horário de Brasília) desta sexta-feira, os modelos mostravam a tendência para avanço dos chuvas também para Santa Catarina e áreas do Paraná. 

O tempo deverá permanecer estável no Brasil Central durante os próximos dias. Olívio destaca que o centro-norte do país continuará com áreas de instabilidade favorecendo chuvas intensas. Segundo o Cosmo, os maiores volumes são esperados para o norte de Goiás, Tocantins, Maranhão, Piauí e áreas da Bahia. "Também podem ser registradas chuvas intensas em áreas de Minas Gerais, mas os maiores volumes se mantém para parte mais ao norte do país", comenta Olívio. 

De acordo com a previsão da Climatempo, esta segunda-feira (23) tem alerta máximo para ocorrência de chuva volumosa, associada a temporais no leste do Espírito Santo e também no centro-leste do Pará, na região de Tucuruí. "Alerta de temporais na Zona da Mata mineira e região Serrana do RJ, e em toda a faixa que se estende desde no noroeste de Minas Gerais, norte e nordeste de Goiás, Tocantins, leste, sudeste e sul do Pará, faixa norte de Mato Grosso e faixa sul do Amazonas", complementa a previsão. 

Veja o mapa de previsão de precipitação para as próximas 93 horas: 

93 horas - Inmet - 2311
Fonte: Inmet 

Faz Estrela - Gaúcha do Norte-MT
Faz Estrela - Gaúcha do Norte-MT

Amanhecer em Gaúcha do Norte-MT
Amanhecer em Gaúcha do Norte-MT​

Envie sua foto ou vídeo e apareça aqui no Notícias Agrícolas! Fale com a gente através do WhatsApp (19) 99767-0241, direct no Instagram @noticiasagricolas ou use a hashtag #imangensdodia
 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Virgínia Alves
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário