HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Inmet desmente previsão de onda intensa de calor em fevereiro

Publicado em 02/02/2021 14:17 e atualizado em 02/02/2021 14:49
Informação tem sido compartilhada nas redes sociais desde a semana passada

LOGO nalogo

O Insituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou neste início de semana, um comunicado oficial desmentindo a previsão de uma forte onda de calor para o mês de fevereiro. O texto tem sido compartilhado nas mídias sociais desde a semana passada. 

"INMET esclarece que o texto recentemente vinculado nas redes sociais sobre uma PREVISÃO DE FORTE ONDA DE CALOR NO MÊS DE FEVEREIRO não procede. Essa informação não possui qualquer fundamento técnico/científico e nenhuma base de estudo ou pesquisa climatológica ou de previsão climática, tratando-se, portanto, de NOTÍCIA FALSA", destacou a publicação oficial. 

Em entrevista ao Notícias Agrícolas, na segunda-feira (1), o meteorologista Mamedes Luiz Melo destacou que apenas estado do Rio de Janeiro vem registrando temperaturas acima da média, com previsão de queda no termômetro a partir do dia 4, próxima quinta-feira. 

Ainda segundo o especialista, para caracterizar "onda de calor", é necessário que a região apresente por, pelo menos, cinco dias, temperaturas acima da média esperada. Nas demais regiões do Brasil, segundo Mamedes, as condições estão dentro do previsto para o verão. 

>>> Previsão: Inmet emite alerta amarelo para tempestade em toda região Sul do Brasil

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Virgínia Alves
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário