HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Inmet: Chuvas chegam com mais intensidade na faixa oeste do país a partir desta 6ª feira

Publicado em 23/04/2021 10:22
Passagem de sistema é rápido e pode chegar em áreas isoladas do oeste do Paraná

LOGO nalogo

O avanço de uma frente fria vinda da Argentina vai aumentar as chances de chuvas em algumas áreas do centro-sul do Brasil nos próximos dias. Segundo Mamedes Luiz Melo, meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o sistema de umidade vai favorecer a formação de nuvens mais carregadas no oeste do Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, podendo chegar no oeste do Paraná, mas de forma irregular. 

Leia Mais:

+ Goioerê/PR não recebe chuva há 36 dias e perdas do milho já ultrapassam os 30%

Em relação ao volumes, o modelo Cosmo do Inmet prevê que a partir do dia 25, próximo domingo, o Mato Grosso do Sul deve ter acumulados entre 20mm e 50mm. Também no domingo, a tendência é de precipitação entre 20mm e 50mm no centro-oeste do Rio Grande do Sul. Em Santa Catarina, a tendência também é de chuvas, porém com volumes mais baixos. 

O modelo mostra que a tendência é que o sistema passe rápido pela região, condição de chuva característica da estação. Na região Central do país, o modelo prevê apenas chuvas pontuais para a maior parte da região, com exceção do norte do Mato Grosso que pode registrar chuvas mais expressivas nos próximos dias, com acumulados entre 20mm e 40mm. 

Veja o mapa de previsão de precipitação para os próximos 93 horas: 

96 horas - Inmet - 23042021

 

A atualização do modelo de previsão estendida, divulgada nesta sexta-feira (22) pela Admisnistração Oceânica e Atmosférica (NOA), mantém a previsão de tempo seco para a maior parte do país nos próximos sete dias. 

De acordo com o modelo, entre os dias 23 de abril e 1º de maio, são previstas chuvas volumosas no norte do país, com destaque para o Maranhão que deve ter precipitação entre 50mm e 70mm no período. 

Nas demais áreas do Brasil, o mapa sinaliza para chuvas entre 30mm e 35mm em áreas isoladas no leste de Minas Gerais e chuvas de até 30mm, também de forma isolada, entre Santa Catarina e Rio Garnde do Sul. 

Entre os dias 1º e 9 de maio, a tendência é de um aumento nas precipitações na região sul do Brasil. Segundo o NOAA, chove em todo o Rio Grande do Sul com precipitação entre 40mm e 50mm. Também mostra o retorno da umidade para outras áreas do Paraná. A tendência é de permanência de tempo seco para o Brasil Central. 

Veja o mapa de previsão estendida para todo Brasil: 

NOAA - 23042021
Fonte: NOAA 

Colheita da soja em Barreiras (BA) - Abrahim Claudino da Silva Farage
Colheita da soja em Barreiras (BA) - Abrahim Claudino da Silva Farage

Colheita de soja na cidade de Jataí (GO) - Napoleão Fabiane @njfalimentos
Colheita de soja na cidade de Jataí (GO) - Napoleão Fabiane @njfalimentos

Colheita de soja na cidade de Jataí (GO) - Napoleao Fabiane @njfalimentos
Colheita de soja na cidade de Jataí (GO) - Napoleao Fabiane @njfalimentos

Envie sua foto ou vídeo e apareça aqui no Notícias Agrícolas! Fale com a gente através do WhatsApp (19) 99767-0241, direct no Instagram @noticiasagricolas ou use a hashtag #imagensdodia

 

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário