Chuva em Sinop pode chegar a 36 mm na sexta

Publicado em 30/09/2010 09:09
404 exibições
O instituto meteorológico ClimaTempo prevê que as chuvas devem se intensificar nos próximos dias em várias regiões matogrossenses, aliviando o forte calor, auxiliando no combate de vários focos de incêndio registrados e preparando o solo para o inicio da proxima safra de soja. Para hoje, principalmente no sul de Mato Grosso, inclusive em Cuiabá, ocorre aberturas de sol entre muitas nuvens e chove. Sol forte, aumento de nuvens e chuva isolada a partir da tarde nas demais áreas do Estado.

Em Sinop, por exemplo, as temperaturas devem variar entre 22° e 37°, com possibilidade de pancadas de chuvas à tarde e à noite, porém, segundo a previsão, as chuvas devem atingir 5 milímetros. Já na sexta-feira, o sol deve aparecer entre nuvens e com possibilidade de chuvas a qualquer hora, com previsão de atingir 36 milímetros. A expectativa de chuva a qualquer hora também é prevista para sábado e domingo na região. A previsão é semelhante para Sorriso.

Caso a previsão aconteça, produtores poderão começar o processo para a próxima safra de soja na região. Conforme Só Notícias/Agronotícias informou, e aguardado apenas o início do período chuvoso para começar os trabalhos, porém, de acordo com o presidente do Sindicato Rural de Sinop, Ilson Redivo, seria necessário uma quantidade de aproximadamente 60 milímetros de chuva para que o solo adquira a umidade necessária.

Para Cuiabá, as chuvas devem ficar em 5 milímetros entre hoje e amanhã conforme a previsão do instituto. No sábado, a expectativa é que ocorram pancadas durante todo o dia e, também, à noite, alcançando 10 milímetros.
Tags:
Fonte: Só Notícias

Nenhum comentário