Chuvas concentradas sobre o centro-sul do país favorecem o desenvolvimento inicial das lavouras de milho já implantadas

Publicado em 11/10/2010 17:04

Chuvas concentradas sobre o centro-sul do país na última semana, com destaque para os estados da região sul, MS, sul de SP e MG, favorecendo o desenvolvimento inicial das lavouras de milho já implantadas. Sobre o centro-oeste brasileiro, o padrão climático semanal permaneceu similar ao período anterior, ou seja, com escassez de umidade e chuvas muito localizadas. Com isso a evolução do plantio da soja na região permaneceu limitado. Para esta semana, os modelos sinalizam volumes mais restritos sobre o centro-sul do país mas evidenciam o potencial de novos episódios de chuvas sobre os estados do centro-oeste e norte do país, porém, ainda de forma bastante irregular.
Para a próxima semana, embora a menor confiabilidade, as previsões indicam a possibilidade de chuvas significativas sobre o centro-oeste, o que, finalmente permitiria a evolução mais generalizada nos trabalhos de plantio da soja. O mapa a direita evidencia a baixa umidade do solo registrada sobre a área centro-norte do país, comprovando a necessidade de volumes significativos de chuva para equilibrar o cenário e permitir a evolução do plantio.

Clique aqui e confira a análise na íntegra.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
XP Agro

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário