Chuvas fortes permanecem no Sudeste e tempo seco predomina no Sul

Publicado em 02/03/2011 09:51 686 exibições
Instabilidade também atinge o Norte e partes do Centro-Oeste e Nordeste.
QUINTA, DIA 3

Sul

Na quinta-feira, o tempo permanece seco no Rio Grande do Sul e interior de Santa Catarina, mas ainda chove fraco entre o Paraná e a costa de Santa Catarina. A temperatura mínima permanece estável e faz frio nos pontos mais elevados dos três Estados. À tarde, o calor predomina no Rio Grande do Sul e no oeste de Santa Catarina e do Paraná. Por outro lado, a temperatura máxima permanece baixa no centro, leste e norte do Paraná e no leste de Santa Catarina.

Sudeste

Prosseguem os grandes temporais sobre a região. A chuva forte atinge praticamente todo o Estado de São Paulo, Rio de Janeiro, sul do Espírito Santo e o centro, oeste, sul e leste de Minas Gerais. Na região de Carmo do Rio Claro, no sudoeste de Minas Gerais, a chuva forte começa nesta quinta-feira e prossegue até domingo, gerando acumulado de 250mm, passando em 70mm a média de todo o mês de março. Também chove forte na região metropolitana de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Vitória. O tempo fechado e chuvoso deixa a temperatura máxima baixa em São Paulo, Rio de Janeiro, centro e sul do Espírito Santo e no centro, oeste, leste e sul de Minas Gerais.

Centro-Oeste

Nada muda e a quinta-feira será de chuva em toda a região. Chove forte no leste de Mato Grosso do Sul e no nordeste e oeste de Mato Grosso. O excesso de nuvens deixa a temperatura máxima baixa em boa parte da região, indicando presença de uma invernada (dia fechado e chuvoso).

Nordeste

Prosseguem as chuvas generalizadas, com acumulado que chega a até 30mm no centro, norte e oeste da Bahia, Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, interior de Pernambuco e interior de Alagoas. No leste e sul da Bahia e em boa parte do leste do Nordeste, o tempo permanece seco. O calor predomina em toda a região, com máxima de mais de 35°C entre a Bahia e Pernambuco e no norte do Piauí.

Norte

A chuva atinge toda a região. Destacam-se os elevados acumulados de chuva previstos para todo o litoral do Amapá. O excesso de nuvens deixa a temperatura máxima mais baixa em partes do Tocantins, Pará, Amazonas, Rondônia e Acre. Em Roraima, predomina o calor de mais de 35°C .

Confira a previsão para os próximos dias

Sul

Na sexta, prosseguem as chuvas na costa de Santa Catarina e Paraná, com  risco de chuva forte na divisa dos Estados. Também chove, porém fraco, no norte do Paraná. Entre 5 e 9 de março, o tempo permanece seco em boa parte da região. Apenas na costa do Paraná e litoral norte de Santa Catarina há risco de chuva forte no período.

Sudeste

Os temporais atingem boa parte de Minas Gerais e o nordeste de São Paulo nesta sexta. Entre 5 e 9 de março, as chuvas atingem todo o Sudeste, sendo mais intensas no Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais e nordeste de São Paulo.

Centro-Oeste

Na sexta, ainda chove forte em boa parte do Centro-Oeste, mas a área com tempo seco aumenta em Mato Grosso do Sul, atingindo também o leste do Estado. Entre 5 e 9 de março, os grande temporais atingem Mato Grosso, Goiás, Distrito Federal e o nordeste de Mato Grosso do Sul.

Nordeste

Na sexta, destaca-se a chuva forte e generalizada entre o Piauí e Bahia. Entre 5 e 9 de março, as chuvas atingem boa parte do Nordeste, com exceção do nordeste da Bahia, Sergipe, Alagoas e Pernambuco. O acumulado passa dos 130mm no oeste da Bahia, na costa norte do Nordeste e no oeste do Maranhão.

Norte

Chove forte em partes do Amazonas, Pará, Amapá e Rondônia nesta sexta. Entre 05 e 09 de março, as chuvas fortes e generalizadas atingem o Tocantins, Pará, Amapá, Amazonas, sul de Roraima e a divisa entre o Acre e Rondônia.

Tags:
Fonte:
Somar Meteorologia

0 comentário