Excesso de chuva compromete escoamento da produção em RO

Publicado em 18/04/2011 08:06
No distrito de Triunfo, município de Candeias do Jamari, boa parte da safra está se perdendo por falta de condição de tráfego nas estradas.
Madeireiras e carvoarias estão debaixo d’água. O ritmo de trabalho caiu e não há nem como retirar a produção das empresas. Valas estão sendo abertas na tentativa de escoar a água da chuva que ficou represada no distrito, mas as estradas também não oferecem condições de tráfego.

Esta semana, a RO-458, único acesso ao distrito, começou a receber manutenção. Com muito cuidado, a equipe do Globo Rural conseguiu chegar a um dos piores trechos da linha 4, que tem centenas de produtores em Triunfo. As dificuldades enfrentadas pelos produtores da região são grandes, há buracos que ultrapassam a altura do joelho.

Um produtor rural procurava passagem para o caminhão de boi. O veículo transportava 32 cabeças de gado, mas sem opção, teve de retornar.

Bem em frente ao atoleiro fica um sítio, completamente inundado. Olídio Rodrigues conta que só nos últimos dias, 50 galinhas e bezerros morreram afogados.

Em outra linha, grandes plantações foram encontradas, mas nem tudo o que se produziu vai chegar à mesa do consumidor. “Ninguém vai querer comprar porque está manchando de ferrugem”, conta a produtora rural Maria das Graças Batista.

O marido dela, Manoel Batista, prepara uma carga de banana e mamão para vender na capital. Preferiu se arriscar na estrada, do que ver a produção se perder no sítio.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Globo Rural

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário