Previsão do tempo: Temporais continuam a atingir as regiões Sudeste, Norte e Nordeste nesta quinta

Publicado em 27/04/2011 09:15 607 exibições
Região Sul tem predomínio do frio e o Centro-Oeste deve registrar chuvas isoladas.
QUINTA, DIA 28

Sul

A partir da quinta-feira, as chuvas se espalham um pouco mais pela Região Sul e atingem boa parte da costa de Santa Catarina e o leste e norte do Paraná. Há risco de chuvas fortes entre o litoral do Paraná e o litoral norte de Santa Catarina. A temperatura mínima entra em elevação, mas a sensação será de frio em toda a Região Sul. À tarde, o calor predomina no interior do Rio Grande do Sul, mas a sensação térmica ainda será agradável na maior parte das localidades da Região.

Sudeste

Na quinta-feira, destacamos a chuva forte prevista para praticamente toda a costa do Sudeste, inclusive sobre os Estados de São Paulo e Rio de Janeiro, já duramente castigados pelos temporais desde o fim de semana. Além disso, chuvas mais fracas, porém generalizadas, atingem São Paulo e o oeste, centro e sul de Minas Gerais. A madrugada permanece fria em São Paulo, leste, centro e sul de Minas Gerais e interior do Rio de Janeiro e do Espírito Santo, com mínima de até 9°C. À tarde, a temperatura máxima não sobe muito e, de uma forma geral, espera-se apenas uma sensação térmica agradável.

Centro-Oeste

Na quinta-feira, ainda chove de forma isolada e com baixo acumulado sobre o leste e norte de Mato Grosso do Sul, sudoeste de Goiás e norte de Mato Grosso. A sensação térmica permanece agradável sobre o centro, sul e leste de Mato Grosso do Sul e de Goiás, além do Distrito Federal. Já em Mato Grosso, o calor predomina.

Nordeste

Na quinta-feira, a situação pouco muda e as chuvas generalizadas atingem o centro e norte do Maranhão, norte do Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba e o leste de Pernambuco, Alagoas, Sergipe e Bahia. Os maiores temporais do dia atingem o oeste do Maranhão e a costa entre Sergipe e Alagoas. Mesmo com as chuvas, o calor predomina em boa parte da Região, com exceção do sul e sudoeste da Bahia.

Norte

Na quinta-feira, as chuvas atingem boa parte da Região Norte, com exceção de Tocantins e sul de Rondônia. Os maiores temporais atingem o Amazonas, Pará e Amapá. Em Portel, no Pará, o acumulado chega aos 105mm, correspondendo a um terço da média de abril. O calor predomina em boa parte da Região Norte, com exceção do leste do Tocantins, noroeste do Amazonas e região de divisa entre o Pará e Amapá.

Confira a previsão para os próximos dias

Sul

Na sexta-feira, a chuva atinge o oeste do Rio Grande do Sul e em parte do litoral de Santa Catarina e do Paraná. Entre 30 de abril e 04 de maio, uma nova frente fria traz chuvas à Região Sul. As chuvas, com acumulado em torno dos 20mm atingem especialmente Santa Catarina e Paraná.

Sudeste

Já na sexta-feira, as chuvas com menor acumulado concentram-se entre São Paulo e o sul de Minas Gerais. Entre 30 de abril e 04 de maio, as chuvas com baixo acumulado atingem o leste de São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo.

Centro-Oeste

Na sexta-feira, as chuvas cessam sobre a maior parte do Centro-Oeste, com exceção do norte de Mato Grosso. Entre 30 de abril e 01º de maio, o tempo permanecerá seco sobre a maior parte do Centro-Oeste. Apenas no oeste de Mato Grosso e no centro, oeste e sul de Mato Grosso do Sul, há previsão de chuva com baixo acumulado.

Nordeste

Na sexta-feira, o destaque continua sendo a costa leste do Nordeste, entre Sergipe e Pernambuco. Até o dia 04 de maio, as maiores chuvas prosseguem na costa leste do Nordeste, entre Alagoas e Pernambuco. Apenas para se ter uma idéia, entre os dias 27 de abril e 01º de maio, o acumulado poderá variar entre 150mm e 300mm em São José da Coroa Grande, no litoral sul de Pernambuco. O acumulado normal para esta época do ano não chega aos 250mm em um mês inteiro.

Norte

Na sexta-feira, as chuvas fortes atingem partes do Amazonas, Roraima, Pará e Amapá. Até o dia 04 de maio, as chuvas prosseguem sobre boa parte da Região, com exceção do centro e sul do Tocantins. As chuvas, com acumulado entre 100mm e 200mm atingem o litoral do Amapá, norte do Pará, norte do Amazonas e boa parte de Roraima.

Tags:
Fonte:
Somar Meteorologia

0 comentário