Previsão do tempo: Centro-Oeste deve registrar elevação na temperatura nesta quinta

Publicado em 04/05/2011 09:52
Tempo deve permanecer firme e frio durante o fim de semana na região Sul.
QUINTA, DIA 05

Sul

A quinta-feira ainda começa com temperaturas baixas, mas os ventos que passam a soprar do quadrante levam ar um pouco mais quente para a região, o que ajuda na elevação da temperatura.

Sudeste

A quinta-feira também vai ter uma madrugada fria em São Paulo, sul e Triângulo Mineiro, mas logo o sol predomina e a temperatura entra em elevação. As chuvas atingem de forma isolada o Espírito Santo e o nordeste mineiro.

Centro-Oeste

A quinta-feira continua sem mudanças e a massa de ar seco garante mais um dia com tempo firme na maior parte da Região Centro-Oeste. O frio da madrugada começa a diminuir e a tarde também será mais quente do que no dia anterior. Chove apenas no norte de Mato Grosso com o Amazonas e mesmo assim, de forma isolada.

Nordeste

Na quinta-feira, a intensidade da chuva diminui em Sergipe e Alagoas, mas os temporais continuam atingindo a faixa que vai de Pernambuco até o Ceará. Chove forte também no centro e norte do Piauí e do Maranhão.

Norte

A partir da quinta-feira a temperatura entra em elevação no Acre e Rondônia, mas o tempo continua seco. Por outro lado, chove de forma generalizada no Amazonas, Pará, Amapá e Roraima.

Confira a previsão para os próximos dias

Sul

Na sexta-feira, uma frente fria com fraca atividade passa pelo litoral da Região Sul e não chega a provocar chuva. Apenas no leste ocorre aumento da nebulosidade. A massa de polar, que acompanha essa frente fria, vai manter o tempo firme e as temperaturas baixas durante o fim de semana. Não tem previsão de chuva na Região antes do dia 13 de maio.

Sudeste

Uma massa de ar seco mantém o tempo firme na maior parte da Região Sudeste até 8 de maio. Neste período chove apenas entre o Espírito Santo e o nordeste mineiro. Uma frente fira com fraca atividade provoca chuva fraca no leste paulista em 9 de maio.

Centro-Oeste

A massa de ar seco predomina sobre a maior parte da Região Centro-Oeste. Volta a chover no sul de Mato Grosso somente por volta de 13 de maio, com a aproximação de uma frente fria.

Nordeste

A previsão para os próximos dias indica diminuição da intensidade, mas continuidade da chuva na parte norte do Nordeste e também no litoral leste entre 8 e 12 de maio.

Norte

Entre os dias 8 e 12 de maio, os maiores acumulados persistem no norte da Região. No norte do Amazonas e no litoral do Pará e do Amapá, esperam-se acumulados superiores a 100mm.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Somar Meteorologia

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário