Previsão de temporal e frio em SC, nos próximos dias

Publicado em 18/08/2011 16:14
Para esta quinta e sexta-feira, a previsão é de tempo instável com chuva moderada a forte no estado, temporais com ventania, raios e possibilidade de granizo isolado devido a formação e o deslocamento de uma nova frente fria pelo Sul do Brasil. O acumulado de chuva pode superar os 100mm em alguns pontos do estado, com risco de alagamentos e deslizamentos em áreas vulneráveis de encostas.

No sábado, uma intensa massa de ar polar atinge o estado, provocando ventos fortes de SW/S da ordem de 50 a 80Km/h, diminuindo gradativamente a nebulosidade e derrubando as temperaturas.

No domingo, o ar seco e frio vai deixar o dia ensolarado, mas gelado. Até o momento, o indicativo é de que essa massa polar seja uma das mais intensas do inverno, com frio atingindo a região Sudeste e também o Centro Oeste e a parte ocidental da Amazônia, caracterizando o fenômeno friagem.

Neve: Baixa possibilidade nas áreas altas do Planalto Sul no sábado, período em que a umidade estará mais elevada na região.

Geada: Condições de geada ampla nas áreas altas do estado nas madrugadas de domingo e segunda-feira.

Gelo na Pista: Condições para formação de gelo na pista, especialmente na Serra do Rio do Rastro e na Serra do Corvo branco, nas madrugadas de domingo e segunda-feira.

Alerta para o Mar: A agitação marítima aumenta significativamente no litoral catarinense no decorrer de sábado, com picos de onda de 3.0m no domingo. Condições desfavoráveis as atividades de pesca e navegação de pequenas e médias embarcações.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Ciram Epagri

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário