Temperaturas elevadas devem marcar último dia do inverno na Região Sul

Publicado em 22/09/2011 09:26
O último dia de inverno será marcado por temperaturas elevadas na Região Sul. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), no Paraná hoje (22), os termômetros devem oscilar entre 10 graus Celsius (°C) e 32°C.

A manhã apresenta temperaturas baixas em algumas regiões paranaenses porque, segundo a meteorologista Sheila Paz, do serviço estadual de meteorologia (Simepar), o ar mais seco favorece um resfriamento acentuado nas regiões sul e oeste, proporcionando registros de 7ºC em Palotina, 10ºC em Palmas e 8ºC em Francisco Beltrão.

“Ao longo do dia o sol predomina. À tarde, as temperaturas ficam bastante elevadas no noroeste, que mais uma vez apresenta baixos índices de umidade do ar”, destaca a meteorologista.

Entre amanhã (23) e sábado (24), uma frente fria começa a se formar sobre o Sul. O Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina – Epagri, avisa que devem ocorrer pancadas de chuvas com trovoadas e granizo. A previsão é que o volume de chuva fique entre 40 e 60 milímetros da serra ao litoral. As rajadas de vento devem atingir de 70 a 100 quilômetros por hora. Com isso, o mar ficará impróprio para qualquer tipo de atividade.

A previsão do Epagri para o próximo trimestre é diminuição e irregularidade da chuva, em relação ao observado nos meses de inverno, com volumes abaixo da média em todo o estado de Santa Catarina. A explicação do meteorologista Marcelo Martins é que esse indicativo está associado ao retorno da La Niña nos próximos meses, que influencia o regime de chuva, com diminuição dos volumes e má distribuição no tempo e no espaço.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Agência Brasil

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário