Temperaturas elevadas devem marcar último dia do inverno na Região Sul
A manhã apresenta temperaturas baixas em algumas regiões paranaenses porque, segundo a meteorologista Sheila Paz, do serviço estadual de meteorologia (Simepar), o ar mais seco favorece um resfriamento acentuado nas regiões sul e oeste, proporcionando registros de 7ºC em Palotina, 10ºC em Palmas e 8ºC em Francisco Beltrão.
“Ao longo do dia o sol predomina. À tarde, as temperaturas ficam bastante elevadas no noroeste, que mais uma vez apresenta baixos índices de umidade do ar”, destaca a meteorologista.
Entre amanhã (23) e sábado (24), uma frente fria começa a se formar sobre o Sul. O Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina – Epagri, avisa que devem ocorrer pancadas de chuvas com trovoadas e granizo. A previsão é que o volume de chuva fique entre 40 e 60 milímetros da serra ao litoral. As rajadas de vento devem atingir de 70 a 100 quilômetros por hora. Com isso, o mar ficará impróprio para qualquer tipo de atividade.
A previsão do Epagri para o próximo trimestre é diminuição e irregularidade da chuva, em relação ao observado nos meses de inverno, com volumes abaixo da média em todo o estado de Santa Catarina. A explicação do meteorologista Marcelo Martins é que esse indicativo está associado ao retorno da La Niña nos próximos meses, que influencia o regime de chuva, com diminuição dos volumes e má distribuição no tempo e no espaço.
0 comentário
Inmet mantém alerta vermelho para onda de calor no sudeste até dia 29
Rio Grande do Sul e Santa Catarina têm alerta laranja para tempestades neste sábado (27)
Calor intenso marca o fim de semana no país; RS segue em alerta para temporais
Rio atmosférico já provocou 350 mm de chuva no Nordeste da Argentina
Após recorde de calor em SP, alerta de chuva forte segue nesta sexta-feira
Confira a previsão do tempo para esta sexta-feira (26) para todo o Brasil