Frente fria provoca chuva no Sul, com queda de granizo em áreas isoladas

Publicado em 21/11/2011 08:31 230 exibições
Uma frente fria que avança pelo oceano, na altura da Região Sul, provoca nesta segunda-feira (21) pancadas de chuva e trovoadas com queda de granizo em áreas isoladas no oeste e meio-oeste de Santa Catarina, oeste e sul do Paraná, oeste, norte e noroeste do Rio Grande do Sul. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), deve chover no Sul do país até a próxima quinta-feira (24).

O Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina (Epagri) confirma risco de temporal isolado no estado. Segundo a meteorologista Noele Brito, o deslocamento da frente fria pelo Sul do Brasil deve deixar o tempo instável, com chuva de intensidade moderada a forte, com rajadas fortes de vento de 50 a 70 quilômetros por hora (km/h).

Radar do serviço de meteorologia do Paraná (Simepar) já detecta chuva e trovoadas nas regiões oeste e sudoeste do estado. Nas regiões de fronteira do Paraná com o Paraguai e a Argentina também há registro de descargas atmosféricas (raios).

Os termômetros oscilam nesta segunda-feira entre 10 graus Celsius (°C ) e 30°C na Região Sul. Em Curitiba, os termômetros marcam 10°C. Segundo registros do Simepar, o mês de novembro está sendo o mais frio desde 1997 na capital.

Tags:
Fonte:
Agência Brasil

0 comentário