Mapa defende agricultura sustentável em evento do FST

Publicado em 30/01/2012 09:45
Durante sua participação em eventos do Fórum Social Temático nesta sexta-feira (27/01) em Porto Alegre, o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) Mendes Ribeiro Filho, após a visitação do estande do MAPA no espaço reservado para as entidades civis organizadas e instituições na Usina do Gasômetro, participou do II Encontro Brasileiro de Secretários de Meio Ambiente, promovido pela manhã na sede do Ministério Público. Lá, o ministro em uma breve intervenção, ao ser convidado pela Mesa Organizadora, afirmou que o Brasil avançou muito em relação a consciência e responsabilidade ambiental.

Salientou sobre a importância do Código Florestal, após ampla discussão com setores da sociedade e no Congresso e que os ajustes necessários serão realizados na votação do segundo turno da matéria este ano. “Não é o Código que todos gostariam, mas é onde foi o possível que se chegasse”, avaliou. Segundo Mendes, é necessário entendimento e diálogo nos debates que os ministérios de Meio Ambiente e Agricultura até agora se propuseram a conduzir. “Os resultados se conseguem com diálogo, e não com conflitos, e isso o Governo está conseguindo em consenso entre os ministérios”, disse.

O Ministro destacou ainda que a sustentabilidade no campo está de mãos dadas com as práticas de manejo e preservação ambiental, do qual defendeu durante sua palestra no dia anterior no Fórum, a partir do Plano de Emissão de Baixo Carbono (ABC). Finalizou destacando que a meta é buscar um novo debate na Rio +20, missão encomendada pela presidenta Dilma ao Mapa. “Na Semana Verde em Berlim, nos reunimos com 64 ministros da Agricultura de vários países que anteciparam a presença na Rio + 20 e que estarão propondo projetos de sustentabilidade ambiental”.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Mapa

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário