PSDB deve votar a favor do texto do relator sobre Código Florestal

Publicado em 24/04/2012 19:13 336 exibições
O líder do PSDB, deputado Bruno Araújo (PE), disse há pouco que o partido deve votar a favor do relatório do deputado Paulo Piau (PMDB-MG), mais alinhado com os interesses dos ruralistas. O deputado lembrou que, na votação inicial na Câmara, a maioria dos tucanos votou a favor do projeto do deputado licenciado Aldo Rebelo, também considerado favorável ao setor produtivo. O governo quer aprovar o texto do Senado.

"A bancada encaminha para votar pelo texto da Câmara, se não avançarmos para nada de novo", disse Araújo, ressaltando que "não tem cheiro de votação de Código" nesta terça-feira. "Essa matéria tem todo o desenho de votação na quarta, parece que hoje foi um esquenta", disse.

O líder do PSDB ressaltou que até agora não se sabe qual será o texto válido para votação em Plenário, diante da polêmica sobre a retirada, pelo relator, do dispositivo que impõe regras de recuperação das áreas de preservação permanente (APPs) em torno dos rios. Há questionamentos sobre a legalidade desta mudança, já que não cabe mudança de mérito nesta fase da votação. "Precisamos ter clareza sobre qual o relatório válido que vai chegar no Plenário", disse.
Fonte:
Agência Câmara

0 comentário