Marco Maia rejeita pedidos de destituição do relator do Código Florestal

Publicado em 25/04/2012 08:47
O presidente da Câmara, Marco Maia, rejeitou nesta terça-feira (24), em Plenário, duas questões de ordem sobre a indicação do deputado Paulo Piau (PMDB-MG) para a relatoria do Código Florestal (PL 1876/99).

Em resposta a uma questão de ordem do líder do PV, deputado Sarney Filho (MA), o presidente negou o pedido de considerar Piau impedido de relatar o texto do Senado. O PV pediu o impedimento porque Piau é autor de um projeto que tramitou apensado ao Código Florestal.

Maia argumentou que o projeto de Piau foi rejeitado na Câmara antes de ser enviado ao Senado e que o parlamentar não foi relator da proposta em sua primeira tramitação na Câmara.

O Psol apresentou questão de ordem semelhante à do PV, que também foi rejeitada.

Doações de campanha
Marco Maia também rejeitou questão de ordem na qual o Psol argumentava que o Código de Ética da Câmara impediria o deputado Paulo Piau de assumir a relatoria do Código Florestal por ter tido pelo menos 41,7% de sua campanha eleitoral financiada por segmentos da produção agropecuária, que teriam interesse específico no tema.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Agência Câmara

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário