Deputado Ronaldo Caiado afirma que vai tentar recuperar Código aprovado pela Câmara

Publicado em 27/06/2012 15:55
O deputado Ronaldo Caiado (DEM-GO) disse que, na votação em Plenário da Medida Provisória (MP) 571, que altera o novo Código Florestal, vai tentar recuperar o texto do Código Florestal aprovado pelo Congresso. "Criamos um texto possível de ser aplicado, no qual cabia aos estados analisar onde tem assoreamento e onde áreas deveriam ser recuperadas", defendeu.

O parlamentar é um dos autores do requerimento para realização da audiência pública sobre a MP que está sendo realizada na Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural. Na avaliação de Caiado, a MP carece de embasamento técnico ao definir regras diferentes de preservação conforme o tamanho da propriedade e não pelas características dos cursos d`água. “Este é um Código Florestal ou Código Fundiário?", questionou.

O deputado Abelardo Lupion (DEM/PR), também autor do pedido para a audiência, questionou o limite de cinco anos para pousio da terra previsto nas novas regras. "Que direito eu tenho de dizer isso sem deixar uma janela para que pesquisadores e cientistas digam o que é preciso fazer futuramente, a partir de doenças ou defensivos que exijam pousio maior?", questionou.

A reunião está sendo realizada no Plenário 6.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Agência Câmara

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

3 comentários

  • Lourivaldo Verga Barra do Bugres - MT

    Parabens, Cláudio! Há muito tempo eu prego entre meus amigos que votar em vedeador, prefeito... estamos formando o alicerce para governador e presidente. Portanto é agora que devemos começar a derrubada desses Partidos Traidores da nação brasileira. Os esquerdistas estão implantando o socialismo, socialismo que já faliu no Leste Europeu, que já está provado que não funciona. Portanto, estamos caminhando marcha ré. A hora é agora de limparmos estes Parasitas Traidores da nação. Vamos começar pelos vereadores e prefeitos.

    0
  • Claudio Luiz Galvão Cuiabá - MT

    QUEM FAZ LEIS É O CONGRESSO CERTO? ERRADO, DEVERIA SER MAS NÃO É! QUEM ESTÁ FAZENDO AS NOVAS LEIS SÃO AS OMGS E OS PARASITAS AMBIENTAIS, QUE ESTÃO RECEBENDO E MUITO PARA ENGESSAR O BRASIL, ACORDA PRODUTOR AS ELEIÇÕES MUNICIPAIS ESTÃO CHEGANDO E É PELOS PREFEITOS E VEREADORES QUE SE CONSTRÓI AS BASES PARA AS ELEIÇÕES A DEPUTADOS SENADORES E PRESIDENTE.

    VAMOS VER QUEM É CONTRA E QUEM É A FAVOR DA PRODUÇÃO E COMEÇAR A SEPARAR JÁ OS CABOS ELEITORAIS DAS ELEIÇÕES A PRESIDENTE DE 2014

    0
  • Lourivaldo Verga Barra do Bugres - MT

    Parabéns, nós precisamos de mais gente no congresso com esse espírito de luta e coragem. Vejo no deputado Caiado a voz sem medo e sem recuos. Só assim conseguiremos recuperar nossa soberania perdida, nossa Pátria dilacerada, e nossa Nação confusa, confusão que certos governos, governos com letras minúsculas, entregaram nossa soberania, criaram o entreguismo e confunditam nossa Nação, colcando consumidores contra produtores, brancos contra índios,

    passando para a sociedade que produtor rural é criminoso, dando direito a bandido e coisas mais... invertendo a ordem!

    0