Código Florestal: Veja quem votou a favor e contra a volta do artigo 61, que poderia consolidar as áreas agrícolas

Publicado em 20/09/2012 14:01 e atualizado em 20/09/2012 15:34
A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (18) o texto da Medida Provisória do novo Código Florestal. A votação foi estabelecida com base no mesmo texto aprovado em acordo da Comissão Mista no dia 29 de agosto, e o conteúdo aprovado, portanto, é o mesmo acordado naquela oportunidade, corrigindo lacunas dos vetos da presidente Dilma Roussef e flexibilizando áreas de recuperação e preservação permanente. 

Falta ainda a apreciacao no Senado (que devera' aprovar o que veio da Camara) e a sancao final da presidente Dilma, que, segundo os analistas, devera' vetar o que foi acertado no Congresso (que e' um recuo menor - de 15 metros - nas beiras de rios em  propriedades acima de 4 a 15 modulos). 

Na mesma noite de terca-feira, parlamentares da Frente Parlamentar da Agropecuaria tentaram recuperar o art. 61 do novo Codigo, reintroduzindo-o no texto da Comissao Mista, visando a consolidacao das areas abertas ate 2008, conforme pretendia o relator, o deputado federal Aldo Rebelo (atual ministro dos Esportes).

Clicando no link abaixo, você confere a relação dos votantes da emenda que trazia de volta ao texto o artigo 61 aprovado, anteriormente, na Câmara. Os votos SIM foram favoráveis a emenda. Os votos NÃOrejeitaram o destaque, e foram favoráveis a manutenção do atual texto da MPV 571/2012.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

3 comentários

  • victor angelo p ferreira victorvapf nepomuceno - MG

    O Caiado deve pedir ao Ministro Aldo Rebelo a ajuda para que o Governo na vete nada mais do que sobrou do seu código, porque é o único do círculo do poder que pode intervir para que não mutilem mais o resultado de seu brilhante trabalho.

    0
  • amarildo josé sartóri vargem alta - ES

    Nós, agricultores e proprietários rurais agradecemos todos os Deputados Federais que votaram "SIM". Aos que votaram "NÃO", principalmente os chamados ruralistas e de forma toda especial aos do Espírito Santo, nossos sinceros votos de DECEPÇÃO. Olhem bem minha gente, o Deputado Tiririca, injustamente ridicularizado quando eleito, demonstrou ter mais sensibilidade com a manutenção da agricultura sustentável e a preservação ambiental de forma equilibrada, do que a maioria dos deputados com níveis de educação superior. Ou eles tem medo de alguma coisa, ou as promessas e os acordos foram irrecusáveis. Lamentável, pois nossos destinos estão nas mãos dessas pessoas desprovidas de projetos que são realmente dos interesses voltados ao desenvolvimento econômico e social da nação brasileira, sempre voltados para a preservação ambiental do único país do mundo que possui mais de 60% de suas florestas e biomas intactos. Todos os brasileiros foram derrotados.

    0
  • victor angelo p ferreira victorvapf nepomuceno - MG

    O Ministro Aldo Rebelo, sem ser ligado a bancada ruralista tem mais sensibilidade do que muitos que nesta lista do NÂO, se dizem defensores dos ruralistas...Não é atoa que o Deputado Caiado se sentiu traído nesta votação...

    0