CAR off-line será lançado nesta quarta-feira (23), em Goiânia

Publicado em 23/10/2013 09:06 3560 exibições

O presidente do Sistema Faeg/Senar, José Mário Schreiner participa, nesta quarta-feira (23) do lançamento da primeira etapa do Cadastro Ambiental Rural (CAR), módulo off-line. O evento será realizado no auditório Mauro Borges, no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia, a partir das 14h30. O lançamento é aberto ao público em geral.

A novidade é comemorada pela Federação, já que, desta forma, será possível colocar em prática as regularizações ambientais exigidas pelo novo Código Florestal goiano.  Sancionado em julho deste ano, o código tornou Goiás pioneiro na aprovação no país e garantiu aos produtores rurais segurança jurídica em aspectos antes não abordados.

O CAR consiste no levantamento de informações geográficas do imóvel, com delimitação das Áreas de Proteção Permanente (APP), Reserva Legal (RL), remanescentes de vegetação nativa, área rural consolidada, áreas de interesse social e de utilidade pública. O objetivo é traçar um mapa digital a partir do qual são calculados os valores das áreas para diagnóstico ambiental.

Com o sistema off-line, é possível que os produtores realizem cadastro mesmo sem acesso à internet. Neste caso, as informações são gravadas em mídias digitais e, em seguida, enviadas ao sistema central. 

Veja mais informações no site do FAEG.

Fonte:
FAEG

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

0 comentário