As conquistas e os desafios do Código Florestal foram destaque nas palestras dos deputados da FPA
A Associação dos Produtores do Vale do Mogi – Assomogi promoveu no último dia 08 de novembro, um seminário tendo como tema central “Novo Código Florestal – Problemas e Soluções”. O evento foi realizado no anfiteatro “Luiz Sandoval” da Universidade Anhanguera de Leme. O público formado por produtores rurais, agrônomos, prefeitos e representantes de diversos municípios da região esteve presente a fim de tirar dúvidas sobre o Código Florestal e também sobre o recém-lançado Sistema de Cadastro Ambiental Rural do Estado de São Paulo – SICAR.
O grande destaque dos trabalhos foi o anúncio feito pelo Secretário Adjunto da Secretaria Estadual do Meio Ambiente, Rubens Rizek. Desde sexta-feira (8), o número do Cadastro Ambiental Rural – CAR será suficiente para autorização sem necessidade de averbação para reserva legal depois da assinatura de um convênio com o Tribunal de Justiça, Cetesb, Secretaria do Meio Ambiente e Associação dos Registradores Imobiliários de São Paulo.
Também participaram do Fórum o presidente da Assomogi, idealizador do evento, Antonio de Azevedo Sodré, os deputados federais Luis Carlos Heinze (PP), Antônio Duarte Nogueira Júnior (PSDB) e Junji Abe(PSD), além dos advogados especiliastas em Código Florestal. Entenda o embate político em torno do Novo Código Florestal :
Deputado Federal Luis Carlos Heinze (PP-RS)
Antônio Duarte Nogueira Júnior (PSDB-SP)
Junji Abe (PSD-SP)
0 comentário

Embrapa mostra dados e tecnologias para restauração em debate sobre o Código Florestal

Medida provisória dá mais 180 dias para adesão ao Programa de Regularização Ambiental (PRA)

Ferramenta de análise dinamizada vai agilizar a verificação dos dados do CAR pelos estados

Relator defende que Marco Legal do Licenciamento irá destravar o país

Fachin suspende reintegrações de posse em áreas invadidas por indígenas , até o término da Covid-19

MP que reabre inscrições no Cadastro Ambiental Rural (CAR) é aprovada