As conquistas e os desafios do Código Florestal foram destaque nas palestras dos deputados da FPA

Publicado em 12/11/2013 11:58 e atualizado em 12/11/2013 17:30 4487 exibições

 

A Associação dos Produtores  do Vale do Mogi – Assomogi promoveu no último dia 08 de novembro,  um seminário tendo como tema central “Novo Código Florestal – Problemas e Soluções”. O evento foi realizado no anfiteatro “Luiz Sandoval” da Universidade Anhanguera de Leme. O público formado por produtores rurais, agrônomos, prefeitos e representantes de diversos municípios da região esteve presente a fim de tirar dúvidas sobre o Código Florestal e também sobre o recém-lançado Sistema de Cadastro Ambiental Rural do Estado de São Paulo – SICAR.

O grande destaque dos trabalhos foi o anúncio feito pelo Secretário Adjunto da Secretaria Estadual do Meio Ambiente, Rubens Rizek. Desde sexta-feira (8), o número do Cadastro Ambiental Rural – CAR será suficiente para autorização sem necessidade de averbação para reserva legal depois da assinatura de um convênio com o Tribunal de Justiça, Cetesb, Secretaria do Meio Ambiente e Associação dos Registradores Imobiliários de São Paulo.

Também participaram do Fórum o  presidente da Assomogi, idealizador do evento,  Antonio de Azevedo Sodré, os deputados federais Luis Carlos Heinze (PP), Antônio Duarte Nogueira Júnior (PSDB)  e Junji Abe(PSD), além dos advogados especiliastas em Código Florestal. Entenda o embate político em torno do Novo Código Florestal :

 

Deputado Federal Luis Carlos Heinze (PP-RS)

 

Antônio Duarte Nogueira Júnior (PSDB-SP)

 


Junji Abe (PSD-SP)

Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

0 comentário